Sistema Net Use informa que o acesso feito via computador Sistema Net Use Sistema ERP, Fiscal com NFC-e e NF-e Net Use & Cia Ltda - Sistema Net Use - Automação Comercial Teresina Piau�
Boa noite, bem vindo(a) visitante.
Sistema Net Use Documento sem título

Percurso informado inválido – Como resolver?

 

O MDFe é o documento onde deve conter um resumo da operação de transporte, contendo nele: a origem e destino do transporte, o veículo que o fará, o motorista, trajeto que será percorrido, documentos vinculados (CTe ou NFe), e em alguns casos, o CIOT. Caso a informação referente ao percurso esteja incorreta, será retornado com a rejeição “Percurso informado inválido”.

Percurso informado inválido:

 

Esta rejeição ocorre quando o estado de origem e destino são separados por ao menos um estado. Por exemplo: se a origem de determinada mercadoria é São Paulo e a entrega será feita na Bahia, a UF de percurso então será MG, pois o veículo precisa passar por Minas Gerais antes de chegar no destino.

 

Se há mais de um estado neste trajeto, então deverá ser informado exatamente na ordem em que o veículo seguirá, por exemplo: Origem RS e Destino RJ, logo, as UFs de percurso deverão ser SC, PR, SP. Exatamente nesta ordem.

Em quais casos a UF de percurso não precisa ser informada?

Evidentemente, não serão em todos os casos em que esta condição se aplicará. A UF de percurso NÃO precisará ser informada em duas situações:

 

1ª – Carga transportada dentro do próprio estado: Neste caso, os campos UF de carregamento da carga e UF de descarregamento da carga, receberão a mesma informação, que deve ser a sigla do estado em que a carga/descarga será feita. Portanto, a UF de percurso não precisa ser preenchida.

 

2ª – Carga transportada entre estados vizinhos: Em casos onde o estado de destino é vizinho do estado de origem, não há informação para que a UF de percurso seja preenchida, portanto, a SEFAZ permite a validação do MDFe sem que seja informado algum dado neste campo.

 

Lembrando que, dentro de um mesmo MDF-e, não pode conter documentos que não sejam do mesmo par de UF de destino e origem, ou seja, em um MDFe, pode constar apenas os documentos que saiam do mesmo estado de origem, e sejam entregues no mesmo estado de destino. Para qualquer situação que não se encaixe nesse padrão, deve ser gerado outro MDF-e. Quer saber mais sobre o MDF-e? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas, ou deixe a sua pergunta abaixo. Será um prazer lhe ajudar.


Postado por: Erasmo dia 05/05/2021 as 17:07:23.
Sistema Net Use
(PROTOCOLO) PARCEIROS:
SISTEMA NET USE