Sistema Net Use informa que o acesso feito via computador Sistema Net Use Sistema ERP, Fiscal com NFC-e e NF-e Net Use & Cia Ltda - Sistema Net Use - Automação Comercial Teresina Piau�
Boa tarde, bem vindo(a) visitante.
Sistema Net Use Documento sem título

Veja as exigências que o Google faz às fabricantes de celulares Android

 

Nos últimos tempos, os aparelhos Android estão ficando cada vez mais carregados com a marca do Google. Isso não é acidente. A empresa está apertando o cerco das fabricantes, exigindo cada vez mais espaço para seus aplicativos e serviços para que as pessoas não se esqueçam que o Android é um produto do Google.

O Android é um sistema de código aberto, o que significa que cada fabricante é livre para fazer o que bem entender com o software, mas os aplicativos do Google não são. Por isso, se alguma empresa quiser que seu aparelho tenha acesso à Google Play Store, é necessário aceitar todo o pacote de exigências da empresa, que são:

- É necessário ter um widget de buscas do Google na tela inicial do aparelho, junto com um ícone da Google Play Store; 

- É necessário ter uma pasta na tela inicial com o nome “Google”, reunindo uma coleção de 13 aplicativos do Google (Chrome, Maps, Drive, YouTube, Gmail, Google +, Google Play Música, Google Play Filmes, Google Play Livros, Google Play Banca, Google Play Games, Fotos e Hangouts); 

- Outros aplicativos do Google que devem ser embutidos são o Google Steet View, Busca por Voz e o Calendário, que “não podem estar mais um nível abaixo da tela inicial” 

- Segurar o botão “Home” físico ou deslizar o dedo para cima a partir do botão “Home” digital devem ativar o aplicativo de buscas do Google. 

- O Google tem a opção de apresentar sua marca ou a do Android em uma tela separada quando o aparelho está sendo iniciado.

Nenhuma dessas exigências parece absurda, mas deixam claro que o Google tem o objetivo de vincular o sistema operacional ainda mais ao seu nome. Nos últimos anos, com os aparelhos cada vez mais customizados pelas fabricantes, principalmente com a Samsung, às vezes ficava difícil para o consumidor comum e leigo entender que tudo faz parte do mesmo ecossistema Android. O Google parece tentar solucionar isso.

Postado por: Erasmo dia 26/09/2014 as 17:15:58.
Sistema Net Use SISTEMA NET USE